segunda-feira, fevereiro 20, 2006

I Was There!!!Na última vez que os Stones vieram aqui no Brasil, eu morava um pouco longe do Rio de Janeiro pra poder ver o show deles na Praça da Apoteose e como iam transmiti-lo ao vivo pela tv, resolvi que deveria dar um jeito de ver os caras de alguma maneira. Até aí tudo bem, se não fosse por um pequeno, porém extremamente significativo detalhe: eles iam tocar exatamente no mesmo horário da Missa da Páscoa. Ou seja, como era uma missa solene e, entre outras coisas, a homilia (mais conhecida como sermão) que o padre faria seria um pouco mais extensa e por causa disso o tempo de duração seria exatamente igual ao do show. Que droga!

Foi então que tive a idéia de dar um tempo na casa de um amigo meu até o meu povo ir pra missa e eu chegar em casa com uma desculpa pronta na ponta da língua: "pô, mãe! Eu cheguei em casa e vocês já tinham saído...". Seria uma idéia genial, se não fosse por outro detalhe: esqueci de levar a chave de casa.

Quando cheguei já não havia ninguém. Estavam todos na missa e eu lá sem ninguém pra ficar azucrinando a paciência com comentários do tipo: "perder tempo com esse bando de coroa!?", "pagar pra ver essa merda!", e outros bem piores. Foi então que, no momento de entrar, vi que estava sem chave. É nessa hora que a gente leva as mãos à cabeça e solta um "pu-ta-que-pa-riu-fu-deu ! ! !". Eu estava do lado de fora, sem chave, sem show, e sem outra alternativa que não fosse a de ir até a igreja com a maior cara-de-pau que esse mundo já viu e pedir a chave pra minha mãe - que à essa altura já devia estar planejando por onde iria começar o esporro. Como diz o ditado: "tá no inferno, abraça o capeta", ou seja, como eu já estava fudido e ia ter que ouvir a minha mãe mesmo, fui até a igreja tentar buscar a chave. Por sorte, quem estava com a bendita era a minha irmã que me entregou sem fazer uma pergunta.

Fui correndo pra casa: "Uhúúú!!! Vou ver os Stones sozinho!!!". Quando a minha mãe entrou em casa e me viu jogado na sala assistindo o finalzinho do show, me chamou na cozinha e falou tudo que tinha que falar. O problema é que ela é uma pessoa que sabe como agredir uma pessoa e deixá-la na merda simplesmente usando as palavras certas no momento certo. Além de ter que ficar ali ouvindo tudo calado ela fechou o esporro com chave de ouro: "E não vai ter ovo de páscoa pra você esse ano!!!". Por essa eu, sinceramente, não esperava. Mas tudo bem... O importante é que eu tava me sentindo o pior cara do mundo por não ter ido na missa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, mas feliz por ter conseguido ver o show dos Rolling Stones sem ninguém pra me encher o saco.

Até que, ironicamente, quase 8 anos depois, estou eu lá vendo o mesmo show dos dinossauros do rock sozinho e sem ninguém pra me azucrinar com comentários ignorantes. E o melhor de tudo foi que a minha mãe, morrendo de preocupação por eu estar ali no meio daquela muvuca toda, acabou vendo o show pela televisão até o final. É engraçado como esse mundo dá voltas.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bcna vc ter ido, ter aproveitado!!!AI (suspiros), o certo é que realmente o mundo da muitas voltas e numa dessas vc acaba indo parar no show dos Rolling Stones..foda ne!Ruim...ahahahahah!To feliz demais por vc, pelo menos vo poder dizer que tenho um amigo que foipro show dos sessentoes!é isso ai..um bjo grande!Amo-te!

2:49 PM  
Blogger j. said...

olha q coisa boa! vc viu o show dos stones ao vivo, sozinho e ainda vai ganhar ovo da páscoa esse ano!
=D

9:26 AM  

Postar um comentário

<< Home