quarta-feira, novembro 30, 2005

Serviços Van Gogh

Esses dias o meu controle remoto achou que deveria não funcionar mais e por causa disso fiquei forçado a ver os comerciais pra não ter que fazer o esforço hercúleo de levantar pra trocar de canal manualmente. E nesse intervalo comercial vi algo que me deixou intrigado. Se eu não me engano, era um comercial do banco REAL. Eles estavam falando dos "Serviços Van Gogh".

Assim como esse grande artista holandês reinventou a pintura sob nova perspectiva, nossa visão de relacionamento com o cliente também evoluiu.

Evoluiu pra onde!?


Deve ser um serviço bem expressionista. Que leva em consideração o alto teor depressivo que contém um extrato bancário de saldo negativo, com todos aquletes juros estratosféricos e a indiferença de gerentes mal preparados para lidar com os clientes.

Esse tal serviço não deve levar em consideração que o pintor Vincent (como assinava sua obras) era um tanto violento ao retratar a sua realidade com tanta expressividade, pois ele pegava o pincel e simplesmente o batia na tela. Ignora o fato de que ele passou por muita dificuldade financeira e teve crises depressivas tremendas e depois de brigar com um amigo por causa de uma mulher, veio a cortar uma das orelhas. Sem contar o fato de que ele sofria de mania de perseguição, crises de humor e tudo mais que um distinto desequilibrado precisa ter.

Que ironia. Um pobretão expressionista que vendeu apenas um quadro em toda sua vida virando nome de um serviço de banco. O que será o Van Gogh diria?

A redação do Retratismo do Cotidiano recomenda: Serviços Van Gogh: satisfação plena ou a sua orelha de volta.

4 Comments:

Blogger Khristofferson Silveira said...

Hahahahaha
Excelente, César!
Pesquisar antes de fazer campanha é bom, né?

Onde foi que eu ouvi isso antes...? Heehehehe

2:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

ahahahahhah!Fodao!!!!Ve se vem viu..saudades!bjo.]

5:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

excelente post. minha 1a vez aki, conheço o Kris da faculdade. um beijinho.

11:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

de fato... no mínimo você têm um gerente pós-impressionista, com uma gravata pós-impressionista e cantarolando vantagens pós-impressionistas. fingindo que é seu melhor amigo, batitidhas nos ombros, uma sala sombria e melancólica, onde só se escuta o barulho repetitivo de bolhas de ar dentro do bebedouro e a respiração do concreto frio e quadrado! E na cadeira ao lado, mais uma cliente empolgada, mas com a orelha cortada, ah, era uma orelha pós-impressionista!

falow pirrus!

4:12 PM  

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