terça-feira, novembro 22, 2005

A lacuna é o convite

Esses dias, estava eu cá com os meus botões matutando acerca de o quanto não consigo terminar as coisas que começo. Já perdi a conta das tantas coisas que comecei e nunca terminei. Desde sempre, nunca consigo terminar absolutamente nada que começo. Realmente não sei o que acontece comigo. Quando estou prestes a terminar, vou definhando e parece que de uma maneira ou de outra, acabo deixando de lado para continuar me enganando e achando que algum dia um dia conseguir terminar. Parece que as coisas vão ficando cada vez mais difíceis demais pra continuar. E essas dificuldades se apresentam das mais variadas formas que vão desde uma simples crise de criatividade (acho q esse é o pior de todos), o enjôo total daquilo que se está fazendo ou falta de grana.

(Neste exato momento, estou pensando em como vou terminar este texto. E, acredite, eu realmente não sei mais o que dizer)

Será que o fato de eu nunca terminar nada que começo faz de mim um frustrado? Ou será que é a minha vontade de estar trabalhando em coisas novas suplanta a vontade de terminá-as. Sei lá! A questão é: como terminar aquilo que se começa? Por mais penoso que seja, é sempre bom que sempre termine tudo aquilo que se começa.

(Essa acabou de me ocorrer)

Já imaginou a quantidade de lacunas que vão se formando ao longo de nossas vidas? Uma vez ouvi uma frase de um músico que dizia (mais ou menos) que "a lacuna é um convite, o som é a solução". E é esse convite que ao mesmo tempo em que chama, pergunta porque você não está lá para continuar. O que aconteceu?

(Dessa vez vou conseguir terminar o meu raciocínio e preencher uma lacuna)

Acho que é essa quantidade de lacunas que determina o nosso grau de frustração. É isso! Uma razão é diretamente proporcional à outra. Simples. Portanto, é sempre bom terminar tudo aquilo que se começa, por pior que seja o resultado. Assim, pelo menos teremos a convicção de que, por mais duro que tenha sido a caminhada, ela foi completa.

Mas, apesar de considerar que é sempre bom terminar tudo aquilo que se começa, será que é bom terminar algo que não vale a pena?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home