terça-feira, outubro 11, 2005

Brasil - Futebol Arte

Agora que o Brasil se classificou pra copa e que a pressão da classificação passou, temos que nos preocupar com outro problema: os juízes. Aliás, chamar o juíz de "filho da puta" nunca foi tão cabível. Não que a mãe deste tão distinto cidadão da nmossa sociedade seja digna de ofença, mas que ele merece ser chamado desse jeito, isso merece.

Parece até urucubaca, mas o futebol brasileiro sempre tem uma dor de cabeça pra se preocupar. Quando não é a seleção que vai mal, é um zilhonário das arábias que quer virar e dono do nosso futebol, ou algum dirigente envolvido em faucatruas nos clubes. Dessa vez o buraco é mais embaixo porque manipular resultados é muito mais sério - não pela manipulação em si, mas pelo que ela envolve. Imagine só você levando o seu filho, a sua namorada ou alguns amigos numa tarde de domingo pra ver o seu time dando show e ganhando uma partida até que alguém conspira contra este espetáculo. Que o time perca ou ganhe (não importa), mas que seja no campo.

O nosso querido Edílson Pereira de Carvalho (que já dá caras de ser o Bob Jefferson do nosso futebol), já jogou a merda no ventilador e disse que há outros árbitros membros da comissão de árbitros estão envolvidos no esquema. Ou seja, é só a ponta do iceberg. Mais merda ainda virá à tona nessa privada.

E agora como é que eu vou assistir os jogos do meu querido Clube do Remo no Mangueirão ou do Mengão no Maracanã (que ainda está em reforma) sem pensar que tem um filho da puta querendo que o meu time perca ou ganhe por baixo dos panos? Manipular resultados de jogos de futebol é, não só, desonesto em sua plenitude como desumano porque esta é uma das poucas coisas que o brasileiro ainda pode se orgulhar e bradar para o mundo todo que ainda é o melhor depois de tantos anos e tantas copas. O Brasil é o único país que participou de todas as copas, tem 5 títulos mundiais sendo que as outras seleções de tradição como Itáli e Argentina não têm nem 4 pra esboçar alguma ameaça ao trono canarinho. É uma glória que ainda teremos o luxo de ostentar por muitos anos.

A poeira nos troféus vai se acumulando por falta de limpeza ao mesmo tempo que a sujeira de nossos dirigentes vai se acumulando em nosso futebol por falta de honestidade. Vassorada neles!!!

1 Comments:

Blogger City Girl said...

Nós nao temos mais em quem confiar César. Parece que tudo é comprado e vendido o tempo todo. Nossa vida é quase uma ação na bolsa de valores. Daqui a pouco vamos descobrir que nossas próprias vidas não passam de negociatas e quem se ferra e quem se dá bem, não é por um acaso.
Beijos saudosos.

3:51 PM  

Postar um comentário

<< Home