sexta-feira, novembro 04, 2005

Tv a Cabo

Bendito seja o homem que inventou a tv a cabo! Não que eu ache a tv aberta uma merda - apesar de ela passar muito perto disso na maioria das vezes. Ainda dá pra achar alguma coisa boa de vez em quando.

Tem um programa de música clássica apresentado pelo Athur da Távola na TV Senado - que não é uma tv aberta, mas é como se fosse. Sempre que assisto esse programa tenho a incômoda impressão de que sou o único que está dando bola pro que o cara tá falando. Uma vez uma amiga minha que mora em Macapá-AP disse que também assiste de vez em quando e tem exatamente a mesma impressão. O mais engraçado é que eu nunca me liguei pro nome do programa porque sempre pego ele do meio pro final. Acho que o programa se chama "Quem tem medo de música clássica?". Talvez este seja o nome mais apropriado já que música clássica, de tão rebuscada e na maioria das vezes incompreensível aos ouvidos leigos como o meu, é de apavorar. Imagine só você convidando alguém pra escutar o cd novo que comprou: "Hey! Você já escutou este réquiem do Mozart regido pelo Zubim Metha? É lindo!". Vão te chamar de maluco. Talvez seja este o motivo de o Arthur da Távola sempre fazer menção ao que ele chama de "crianças da audiência". Deve ser porque as crianças são mais suscetíveis a este tipo de som. Mas eu sempre assisto ao programa depois de meia-noite... O que será que ele quis dizer com isso?

Uma vez, fizeram uma pesquisa sobre os hábitos televisivos do povo brasileiro e os caras chegaram à conclusão de que boa parte das pessoas que assinam tv à cabo é pra melhorar o sinal da tv aberta que normalmente é muito falho e cheio de fantasminhas. É um verdadeiro desperdício de audiência. Pagar pra ficar esperando o horário do Jornal Nacional se eu posso ter a CNN (em inglês e espanhol), o Fox News, o Glogo News, o Band News? Pra que o meu filho vai ter que deixar de ver os desenhos animados que ele gosta que só passam de manhã, se eu posso ter o Cartoom Network, o Jetix ou o Neckelodeon? Ficar perdendo tempo com tv aberta é muito desperdício de cérebro e dinheiro.

O grande motivo pelo qual a grande maioria assina tv a cabo é a falta de algo interessante pra se ver. O mais engraçado de tudo isso é um problema comum que não é exclusivo da tv aberta. Parece até que os canais combinam um horário e não passam nada que peste, nem aqueles programinhas toscos de cultura inútil - porque nem só de cultura vive o homem. Não adianta zapear pelos seus 200 canais que não vai ter nada pra ver. De vez em quando a Mtv sai do ar e coloca uma mensagem na tela: "Desligue a tv e vá ler um livro".

Depois dessa, fico com um trecho dessa música do Otto: "Acabo de comprar uma tv a cabo / Acabo de entrar pra solidão a cabo".

1 Comments:

Blogger City Girl said...

foi a primeira musica que lembrei quando vi o título do post.
:)
miss u

12:22 PM  

Postar um comentário

<< Home