segunda-feira, março 06, 2006

Pelados em Santos 1995. Lá estava eu no auge dos meus 14 anos... e eis que surge alguma coisa que era realmnte engraçada: Mamonas Assassinas. Ainda lembro exatamente da primeira música que escutei: "Vira-Vira" que era uma paródias de uma música do Roberto Leal - a minha mãe adorava esse cara e eu odiava com todas as minhas forças... fazer o que? Escutei por acaso na rádio acreditando piamente que era mais uma música dos Raimundos, já que na época eles tinham lançado a famosa "Selin" ("eu queria ser/o banquinho da bicicleta...") e não seria nada estranho que els tivessem lançado mais alguma do gênero - pelo manos era o que eu achava na época.

O importante é que logo depois saí à caça dos caras que zuavam como o Roberto Leal (que, aliás, parece que dorme de molho no formol porque desde que eu me entendo por gente ele tem exatamente a mesma cara). Achei muito mais do que procurava. A zuação era demais pra época e, de certa forma, acho que o Brasil não tava preparado para aquilo. Em pouco tempo os caras já faziam um puta sucesso e o cd deles vendia como água (naquele tempo não tinha pirataria como tem hoje) e, como eu não tinha aparelho de cd em casa, dei logo um jeito de gravar uma fitinha k7 pra escutar as músicas dos caras. E ainda saída pelo colégio me vangloriando por ter um tênis igual ao do Samuel Reoli (baterista) - eles realmente só usavam tênis legais.

Depois que comprei o cd e dei uma olhada no encarte é que fui perceber que cantava tudo errado. Um carinha do colégio que eu estudava até tinha uma banda cover tosca dos caras e toda vez que eles tocavam eu me perguntava: como é que pode uma banda como essa fazer tanto sucesso falando tanta besteira? E logo depois os caras sofreram o acidente e o país inteiro, literalmente, viu as famosas fotos do que restou dos caras. Um trágico final pra uma banda tão bacana.

Em homanagem aos 10 anos sem os Mamonas, vou dar uma ligada pro 011-1406 e perguntar se as facas Guinsu cortam as meias Vivarina.


* Há algumas semanas atrás, o governador de não sei qual estado, em um encontro com o Lula, pega umas sementes de mamona e coloca na boa achando que era pra comer... que imbecil!

1 Comments:

Blogger j. said...

hahaha
e pensar q eu não entendia as baixarias q eles falavam
=D

9:53 PM  

Postar um comentário

<< Home