quarta-feira, março 29, 2006

ÉÉÉÉÉ DO BRASIL!!! BRASIL... SIL... SIL!!!


"Quando eu crescer, quero ser astronauta igual ao Tenente Coronel Marcos Pontes!". Provavelmente esta deve ser a frase mais repetida entre as crianças aqui do Brasil.

Desde que o soviético Yuri Gagarin foi pro espaço e viu que a Terra realmente é azul, em 1961, e o americano Neil Armstrong deixou as suas pegadas e sua bandeira na lua, muitos nerds do mundo inteiro vêm cultivando este sonho de ficar mais perto de Deus (ou sei lá em que eles acreditam) e ver o quanto somos ínfimos diante de um universo altamente, estonteantemente, exuberantemente, infinitamente, incrivelmente grande (pra caralho).

Fico imaginando o quanto o senhor Marcos Pontes deve estar excitado depois de anos e anos de treinamento altamente pesado e mais duzentas milhões de seleções para estar entre os eleitos que vão ver se realmente as muralhas da China são visíveis do espaço. (engraçado foi que o astronauta chinês Yang Liwei foi pro espaço e não viu as muralhas - onde será que ele tava com a com a cabeça?).

Imagina só!? Ver o Brasil do espaço!!! PQP é emocionante demais!!!

Esse cara, hoje, merece respeito mais do que qualquer outro brasileiro pelo mérito que o irá levar para o espaço. Uma salva de palmas para o cara que vai elevar a bandeira brasileira a uma altura nunca dantes vista.

1 Comments:

Blogger j. said...

sobre as muralhas, não as enxergo pelo google earth. suponho q, como é uma foto d satélite, deveria ser vista.

ou eu sou muito cega, desorientada ou burra, ou essa história d ver muralhas do espaço é furada.

10:49 AM  

Postar um comentário

<< Home