segunda-feira, março 20, 2006

Sotando Pipas

Sempre separei as crianças em duas categorias: as de apartamento e as de casa. Se você parar pra analisar, as diferenças são gritantes. As crianças de apartamento é aquela que fatalmente você vai ver jogando vídeo game, enclausurada no quarto fazendo alguma coisa no computador, reclama de qualquer machucado e vítima da velha expressão "solta pipa no ventilador e joga bolinha de gude no carpete...". Enquanto a criança de casa é aquela que não tem tempo ruim pra nada, joga futebol na rua, anda de bicicleta, vive com o joelho ralado, solta pipa e tudo mais... No meu caso, posso dizer que fui uma criança de casa de casa, porém com uma ressalva - digamos que seja um "calcanhar de Aquiles" - que me deixa terrivelmente frustrado a cada tentativa: soltar pipa. Como é que eu não consigo subir uma porcaria de uma pipa!?

Esses dias o meu sobrinho ganhou uma de presente e pediu pra eu subir pra ele. Como a pipa já estava (digamos...) aerodinâmicamente no esquema, era só fazer o rabo e soltá-la no vento. Então fui eu e o meu sobrinho preparar o rabo segundo havia aprendido há uns 200 anos atrás, ou seja, cortando uma sacola plástica em tiras e amarrando a uma linha. O engraça do é que, enquanto estava preparando o rabo da pipa, uma coisa não me saía da cabeça: eu nunca consegui* subir uma merda dessa na minha vida, por que justamente hoje vou conseguir subir? Terminei. Amarrei o rabo na pipa e soltei.

Problema # 1: o rabo que eu fiz era muito grande;
Problema # 2: a pipa estava pendendo pra direita;
Problema # 3: o vento está virando toda hora;

Enquanto isso, o meu sobrinho esperava ansiosamente que eu subisse a pipa pra ele brincar.

Fui então tentar resolver os problemas.

Solução # 1: cortei 1/3 do rabo pra ver se ficava mais proporcional.

Solução # 2: equilibrei o peso da pipa com um pedaço de plástico que arranquei do rabo.
Solução # 3: esperei um pouco pra ver se o vento estabilizava.

E lá fui eu para minha segunda tentativa.

Consegui a façanha de superar o desastre da minha primeira tentativa. A pipa enrolou toda na linha, depois engatou no varal e continuou tombando pra direita. Sem contar que o vento parecia ter virado um liquidificador só pra me sacanear.

O coitado do meu sobrinho ainda tentou desenrolar a minha cagada, mas não teve jeito.

- É meu filho, do jeito que tá indo, a gente vai ficar aqui tentando subir essa pipa até amanhã. Tá a fim de ver um jogo novo que eu trouxe pra gente jogar?
- Tô!!!

- Então vamo lá. Eu nunca fui bom com pipas mesmo...

Grande merda de tio que eu fiquei me sentindo.


* consegui subir uma pipa somente uma vez, mas como o vento estava muito forte, a linha arrebentou e o resto você já sabe... =-/

1 Comments:

Blogger j. said...

hdusahkuhduah

eu tb tenho um sobrinho. d 7 anos. me sinto uma merda d tia qnd ouço ele cantarolar candy shop.

se t conforma, tb fui criança d rua, e tb nunca fui boa com pipas. =]

1:31 PM  

Postar um comentário

<< Home