quarta-feira, setembro 06, 2006

Coisas do cotidiano

Um dia desses, eu e meu irmão paramos o trabalho pra beber uma cerveja. No meio dessa parada, chegou o meu sobrinho (e afilhado) pra saber o que estávamos fazendo. Quando deu de cara com aquela árvore, pediu pra subir nela e ver como eram as coisas lá de cima. Prontamente o meu irmão colocou ele na árvore.

Fiquei olhando pra ele e pensando no que deveria estar passando na cabeça daquele jovem senhor. Por um momento imaginei que ele estaria vendo a sí próprio ali naquela árvore. Um garotinho descobrindo que o mundo é muito maior do que aquilo que ele, pela sua estatura, está acostumado a ver de baixo para cima. Por alguns instantes ele viu o que só os pequenos infantes que sobem em árvores podem descrever. O mais engraçado é que ele não tinha medo algum. Pelo contrário. Ele queria subir pra ver mais de cima que podia. Aliás, crianças não têm medo de nada porque, definitivamente, medo é coisa de adulto.

É por isso que eu sempre ando com a minha câmera no bolso. Pra poder registar essas coisas do cotidiano de todo dia que acontece diariamente.

4 Comments:

Blogger j. said...

subir em árvore é uma das melhores coisas do mundo.
:~~

4:10 PM  
Blogger Renata said...

o desejo de voar é dos que não enxergam a queda. Não como o fim, nem como o todo. ;) estou de volta =**

12:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

E aí fmz?
Legal seu blog!
Comenta no meu...
* Bjs! *

12:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

descobrir novos desafios, conquistas liberdades

2:43 PM  

Postar um comentário

<< Home