quinta-feira, agosto 17, 2006

Cirque du Soleil

Esses tempos tava rolando o espetáculo Saltimbanco do Cirque du Soleil aqui no Brasil mas, como o ingresso pra ver os caras custa os meus dois braços e um olho, me contentei em ver o espetáculo do grande circo pela televisão mesmo e cheguei a conclusão de que não dá pra não ficar emocionado com aquele espetáculo de luzes, cores e arte transpirando por todos os poros.

Nunca fui muito de ir ao circo, principalmente os que usam animais como atração mas, vendo o show dos artistas da trupe canadence - sempre achei que eles fossem franceses -, algo me ocorreu e então fiquei pensando em qual seria a coisa mais atemporal que já vi. Certamente percebi que a coisa mais atemporal que já ví foi esse tal de Cirque du Soleil. O moderno e o antigo se encontram em uma harmonia impressionante e
de uma forma tal que faz a própria palavra "espetáculo" tomar outro sentido no se refere a expressão artística. Música, luzes, cores, coreografias... até os palhaços são engraçados - e olha que eu nunca gostei de palhaços justamente por fazerem palhaçadas.

Talvez atemporalidade não seja o mais apropriado a dizer sobre esses artistas, mas certamente palavras como "impressionante", "emocionante" definam melhor o que se vê naquele palco - ou picadeiro por assim dizer.


O importante é que diante dos olhos de quem vê, a arte cumpre seu papel primordial: despertar emoções. Arte sem emoção não é arte.

2 Comments:

Blogger Renata said...

O Cirque de Soleil é simplesmente 'poesia de se ver'... encarna justamente uma definição de belo que independe de tempo, de tendencias. É como se fosse de um belo universal. =~~

12:33 PM  
Blogger Khristofferson Silveira said...

Ué, cadê os leões desse circo? :P

11:15 PM  

Postar um comentário

<< Home