segunda-feira, abril 10, 2006

É pro Fantástico!?

Estou eu ali no meu passeio matinal pelo calçadão de Copacabana quando dou de cara com a Renata Ceribelli tentando mostrar que uma tal de Não sei o que lá Birkheuer ainda sabe jogar alguma coisa vôlei. Então a ilustre repórter global vem até mim com o microfone e pergunta:

- Senhor!? Será que o senhor poderia participar da nossa matéria respondendo a uma pergunta?
- É pro fantástico!? (não podia perder essa oportunidade)
- É! É pro fantástico sim. E aí? Você topa?
- Bom... depende do que vocês vão me perguntar e de que tipo de matéria vocês estão fazendo.
- Ah! Não precisa se preocupar. É só você responder o que acha da beleza da atriz Não sei o que lá Birkheuer, só isso.
- É... assim tudo bem. Mas quem é essa Não sei o que lá Birkheuer?
- Você não sabe? (cara de espanto) Ela é a Érica da novela Belíssima, a novela das 8.
- Ah tá! Mas eu continuo sem saber quem é. É que eu não assisto novelas, sabe?

Então ela me aponta uma garota do tamanho de um poste vestindo um shortinho azul e camiseta jogando vôlei com a Jackeline - aquela que ganhou medalha olímpica e tudo mais. Uma garota incrivelmente linda de olhos verdes, e corpo levemente atlético. Aí a Renata Ceribelli me olha e fala:

- Agora que você já sabe quem é a Não sei o que lá Birkheuer, é só olhar pra câmera e dizer o que acha dela, só isso.
- Beleza! Essa é mole, mas eu tô com um problema sério aqui.
- Que problema? (cara de espanto novamente)
- É que eu ainda não achei um equivalente no português pra descrevê-la. (minha cara de sorrizinho sem-graça)
- Como assim? Você é estrangeiro?
- Não! Apesar de muita gente afirmar categoricamente que o Amapá não existe, ele existe e ainda pertence ao Brasil.
- Mas então qual é o problema!?
- É que eu não considero o português uma língua suficientemente boa pra descrever a beleza dessa mulher. Só isso.
- Como assim!? Você é lingüista por acaso? (com uma cara levemente irritada)
- Não!
- Então é só falar que ela é uma mulher muito bonita e só? Pereira, liga a câmera.
- Peraê!? Que tipo de pergunta idiota é essa que você tá me fazendo? Que a Não sei o que lá Birkheuer é bonita qualquer idiota sabe. E se todo mundo sabe, por que você vai ficar perguntando?
- Meu amigo! (cara irritada) Então fala no idioma que você quiser.

(O Pereira já tá me filmando)

- Bom... A Não sei o que lá Birkheuer é realmente muito bonita, porém falar da beleza dela em português seria até um pecado. Portanto, seria melhor que a gente diga que ela é "una ragazza veramente bella". Em italiano fica mais bonito que já é.

A Renata Ceribelli dá um sorriso e diz:

- Tudo isso só pra dizer "una ragazza veramente bella"!?
- Claro!!! Você queria que eu dissesse o que? O que qualquer idiota diz? Se for pra dizer uma idiotice, que, pelo menos, seja com estilo.
- De qualquer maneira, muito obrigada. Pena que não vai pro ar.
- Por mim tudo bem. Ninguém vai acreditar se eu disser mesmo...

1 Comments:

Blogger j. said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA
se não vai pro ar, pq ela ainda perdeu tempo com vc?

12:30 PM  

Postar um comentário

<< Home