terça-feira, maio 09, 2006

Achados e perdidos

É engraçado certas certas coisas que acontecem na nossa vida nos forçam a
fazer outras. Basicamente, o meu dia deveras estressante de trabalho era
fazer o que eu tenho que fazer - não tenho como escapar porque, afinal de
contas, eu sou perseguido por prazos apertadíssimos - e, nos intervalos,
ficava morcegando pelas comunidades no orkut e visitando alguns blogs,
sites... mas era sempre a mesma coisa.

Logo que fiquei sabendo que bloquearam 90% os sites que eu visitava e
proibiram o download de mp3 (e filmes - é, eu baixava filmes no meu
trabalho), pensei: "pu-ta-que-pa-riu! o que eu vou fazer quando não tiver
nada pra fazer!? como é que eu vou baixar os meus mp3!? e os meus filmes!?".
Até que em uma tarde de ociosa resolvi exercitar o ócio criativo e dar uma
volta pela web pra procurar coisas novas e descobri cada pérola que
revigorou o meu tesão pela grande rede.

Hoje, andando de link em link, achei um site (http://peekvid.com) onde você
pode assistir, on line, a vários episódios de séries legais tipo Lost, 24
Horas, alguns desenhos clássicos como Smurfs e Thundercats e outros mais do
que clássicos como MacGyver. Quando vi aquilo quase chorei de emoção!
(hehehehe). Tem outros vários sites similares como o YouTube
(www.youtube.com) onde você pode ver vários vídeos on line, as só por ter os
episódios do MacGyver e Thundercats... já é suficiente pra dar uma conferida
no conteúdo. Outro site que me emocionei quando entrei foi o Pandora
(http://www.pandora.com) que é uma web radio onde você que se orgulha em
conhecer bandas que ninguém conhece vai ficar igual pinto no lixo. Na
verdade, o Pandora foi indicação de uma amiga - valew Camila! -, mas como a
minha conexão vivia caindo, nem dava pra ficar muito tempo on line porque se
tem uma coisa que eu odeio nessa vida é música quebrada (- e-e-e-e-e-eu
t-t-t-t-te a-a-a-am-o-o-o-o!!!). Agora que eu parei de roubar a banda larga
do meu trampo, a net parou de cair e dá escutar a rádio tranquiliamente sem
cortes - agora, por exemplo, eu tô escutando Hootie & The Blowfish, uma
banda que eu não ouvia há séculos. Uhúúú!!!

Quando achar mais alguma pérola internética, coloco o link aqui pra, quem
tiver tempo, curiosidade e saco, dar uma olhada. É por isso que eu amo a
internet.

2 Comments:

Blogger j. said...

viu, césar?
há males que vêm para o bem.
=]

9:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Finalmente um comentário meu!!!To achando seus textos meio que tristes...seria um retrato pessoal ou pura coincidência? Beijo na boca!

1:26 AM  

Postar um comentário

<< Home