segunda-feira, outubro 16, 2006

Eu e meus desenhos...

Esses dias, peguei a caneta e parei pra desenhar. Depois de anos sem rabiscar nada que não fosse layouts publicitários, story boards e coisas relacionadas à trabalho parei e resolvi que tinha que desenhar alguma coisa. Como nos velhos tempos. É engraçado ver que o tempo vai passando e velhos hábitos ficam latentes à espera de um estalo para que venham à tona nos presentear com algumas lembranças bem legais.

Lembro que prendi a gostar de desenho quando era "criança pequena lá em Barbacena" com um vizinho que desenhava bem pra caramba. O cara era meu amigão. Me ensinou várias técnicas de perspectiva, expressão facial, sombra e mais um monte de outras artimanhas pra deixar os desenhos mais legais. Pena que não aprendi muita coisa. Fazia vários desenhos legais do Rambo e daqueles tanques de guerra, metralhadoras e aviões. Aliás, a grande maioria dos desenhos que eu fazia eram sobre guerra.

Nessa época, eu desenhava em qualquer lugar. Chão, paredes, cadernos, folhas soltas, onde desse. Mas quando resolvi que já era tempo de virar adolescente parei com aquilo e não desenhei mais nada em lugar nenhum.

Mas, depois que a adolescência passou e resolvi que já era o momento de virar adulto, fiz as pazes com a caneta (ou lápis) e voltei a fazer meus desenhos toscos sobre guerra. Não conseguia fazer nada diferente daquilo. Uma vez ou outra saía alguma coisa diferente. Devo ter alguma relação mal resolvida em outra encarnação pra ficar fazendo desenhos de guerra...

Às vezes é bom retomar velhos hábitos e ver que ainda podemos ser criança por alguns instantes. Se pudesse pedir um talento nessa vida, queria que fosse o do desenho. Não foi dessa vez, mas quem sabe numa próxima.

3 Comments:

Blogger j. said...

umpf
eu queria saber desenhar
mas como não sei, escrevo.
=*

11:23 AM  
Blogger Renata said...

mas desenhar nao é coisa de criança, é coisa de quem tem alma.. Para que tantas regras de métrica, esse jeito formal de ser belo, se podemos construir o nosso mundo com 5 retas? Desenhe sua vida e pinte as páginas de muitas,muitas cores =***

1:36 PM  
Blogger Khristofferson Silveira said...

Porra... Não sabia que desenhava nesses níveis.

Ao que parece, os rafs (viva o aportuguesamento!) estão te exigindo menos do que deveriam.

Espera só no próximo trabalho pra você ver! Huaheuehauehaeuheu

11:50 PM  

Postar um comentário

<< Home