quinta-feira, setembro 29, 2005

Ponto de partida

O que uma desilusão amorosa não faz com uma pessoa. Definitivamente, todo mundo deveria ter uma desilusão amorosa daquelas bem avassaladoras pelo menos uma vez na vida. Só assim é que podemos perceber o quanto ainda temos a melhorar como pesoas para merecer o amor de uma pessoa.

A desilusão amorosa, na verdade, deve ser encarada como um ótimo ponto de partida. O ponto a partir do qual nos tornaremos pessoas melhores para o mundo e para nós mesmos. Pelo menos foi assim que aconteceu comigo e minha primeira (e avassaladora) desilusão amorosa. Ela era alguém que considero até hoje "Intelectualmente Superior" e eu, alguém um pobre mancebo pretencioso que não fazia nada mais interessante que converter oxigênio em gás carbônico ivoluntariamente. Era areia de uma praia inteira pro meu pobre carrinho de mão.

Nunca fui de considerar a beleza um fator determinante -- mesmo porque, no meu caso, havia uma incompatibilidade crucial que me deixava em desvantagem aos outros espécimes do sexo masculino: eu não sou o que se pode chamar de "bonito". Ela não era tão bela como nos poemas românticos, mas a sua inteligência e conhecimento a respeito de assuntos que considerava importantes, era de saltar aos olhos. Me apaixonei logo de cara. Não tinha escapatória.

Livros, revistas, televisão, cd's, conversas intermináveis não eram suficiente. Por anos tentei fazer com que aquilo me tornasse um cara melhor. Mas a cada conversa que tínhamos, me sentia cada vez mais medíocre. Foi aí que acabei, meio que sem querer, desistindo de ser aquele cara "intelectualmente superior" pra poder tê-la pra mim. Desisti de tudo e fui curtir a vida do meu jeito. Deu certo!

Pena que nunca pude provar daquele beijo que tanto quis. Nunca se sabe o dia de amanhã.
Este foi o meu ponto de partida. C'est la vie. Algumas pessoas evoluem por causa disso, outras não.

Agora vejo um grande amigo meu passando por tudo que eu passei. Vamo ver no que vai dar. Espero que ele evolua.


* Portrait De Femme. Augosto, 1937. Pablo Picasso 1881-1973

quinta-feira, setembro 15, 2005

Harley pra que te quero!


Dá até vontade de ir embora depois de dar de cara com uma dessas...

Cansado dessa sua vidinha chata? Pegue uma motoca, aperte o botão do "foda-se", saia fora e seja o que Deus quiser. Se ficar pensando muito acaba não indo. Os problemas acabam se resolvendo por si só. Mas o que falta é coragem.

- Coragem pra mudar de vida; - Coragem pra ver que o mundo é muito maior do que se imagina; - Coragem pra perceber que estamos morrendo e não fazendo o que realmente nos faz feliz; - Coragem pra saber que a vida é muito curta pra ficar perdendo tempo se preocupando com chefes, contas ou com o que vamos comer no almoço;
É simples: se está muito velho, muito gordo, muito feio ou se sente imcapaz de fazer certas coisas, faça outras.

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. a gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente mudaa gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitudenão há mal que não se mude nem doença sem cura. na mudança de postura a gente fica mais sguro, na mudança do presente a gente molda o futuro! Até quando você vai levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?" (Gabriel O Pensador)

É isso aí.

sexta-feira, setembro 02, 2005


Grandes perguntas da humanidade, do universo e tudo mais...

- Por que “separado” se escreve tudo junto e “tudo junto” se escreve separado?
- Afinal de contas, por onde a Hello Kitty come?

- Se bacalhau não tem cabeça, então como é que pesca?
- Será que quando anão morre vira pombo?