quinta-feira, dezembro 14, 2006

Essas mulheres...

um dia eu ainda namoro com a vocalista de uma banda.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

A Mãe do Mendigo

Há uns anos atrás quando comecei a gostar das músicas do Los Hermanos, parei pra pensar a respeito de uma delas: "Do Sétimo Andar". Fiquei imaginando que ela seria a respeito de uma cara cuja mulher que, depois de um longo período turbulento onde a mulher foge sem rumo em crise, das tentativas de reconciliação e tratamentos, foi parar num hospício ou coisa do tipo clínica pra pessoas em depressão profunda. Mas, depois que vi o próprio Amarante falando que o nome da música era "A Mãe do Mendigo", antes de ter esse nome que foi pro cd, é que a letra começou a fazer sentido.

Esses dias, voltando do cinema, vi um mendigo que tem um costume estranho de encostar os joelhos nos postes por onde passa. O cara já virou figura folclórica aqui da cidade por causa desse hábito. Quando tentei imaginar o que será que deve passar pela cabeça dele pra fazer aquilo me veio "a mãe do mendigo" à cabeça. O que ela diria ao ver seu filho daquele jeito?


O que a mãe do mendigo diria?

terça-feira, dezembro 05, 2006

Aventura Culinária

Definitivamente, a veia culinária predominante na minha mãe e no meu pai não passou pra mim, muito menos pro meu irmão do meio. Ela que até deu aula de culinária e tudo mais e ele que já foi dono de padaria. Acho que só o meu irmão mais velho herdou (e guardou pra si) a aptidão para a culinária.

Já até me aventurei algumas vezes e por pouco não fui responsável por alguma catástrofe. Sem contar as vezes que queimei a mão, o braço, até a testa eu já queimei com uma gota de óleo de fritura. Acho que a única coisa que ainda sei fazer bem é ovo frito - pelo menos nunca ouvi nenhuma reclamação. Ovo mexido, frito inteiro, omelete, gema mole... Só ainda não dominei a técnica secreta de fritar o ovo sem precisar virar como o meu irmão faz e nunca me ensina.

Esses dias eu e meu irmão (sem aptidão culinária) nos aventuramos à assar um peixe em uma singela homenagem aos nossos pais. Foi trágico. O cara da do mercado nos vendeu um peixe meia-boca que tava virando papa na grelha, faltou sal e passou do ponto. Uma verdadeira catástrofe. E ao final da nossa incursão, fui coroado com a seguinte pérola pra fechar com chave de ouro a nossa aventura culinária: "esse peixe é bom com cachaça: só muito bêbado pra engolir".


Que vergonha.